Ultimas Notícias

Imprensa

No dia 3 de julho próximo, a partir das 14h, a Associação Goiana de Administração (AGAD), com apoio do Conselho Regional de Administração (CRA-GO), Federação Brasileira de Administradores (FEBRAD), Sindicato dos Administradores de Goiânia (SINAGO) e Instituto Promover (IPHAC) promove mais uma edição do Encontro Nacional de Professores, Diretores e Coordenadores de Cursos, o ENAP.

Em sua 11° edição, o ENAP conta com a palestra ‘Como adequar os projetos pedagógicos dos cursos de administração à nova realidade das DCNS?’, com o Prof. Irineu Gianesi- Doutor em administração pela Cranfield University School Of Management do Reino Unido, Mestre em Engenharia de Produção e Bacharel em Engenharia Mecânica pela USP.

Na sequência, o tema ‘Avaliação da aprendizagem por competências como ferramenta de gestão: Em busca de evidências para o aprimoramento contínuo’, apresentado pelo Adm. Alexandre Nicolini- Doutor em administração pela UFBA, com estágio de doutoramento na Uiversitê Paris Dauphine (Paris IX), Mestre em Administração Pública pela FGV e Administrador pela UERJ.

O coordenador do curso de Administração da Universidade Evangélica de Goiás, professor e administrador Ieso Costa Marques ressaltou que o evento ficará para a história da administração. “Os palestrantes Irineu Gianesi e Alexandre Nicolini além de possuírem um currículo ímpar, são renomados pesquisadores na área da Administração. A comissão organizadora do ENAP foi muito feliz da escolha dos temas. A avaliação por competências e a emergente readequação dos PPCs são desafios que batem à porta das IES’’.

As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://agad.org.br/enap/index.php

A cada ano, a AGAD, por meio do Comitê Científico do Congresso, busca incentivar a expansão do conhecimento na área da Administração com a produção de trabalhos. Os melhores trabalhos científicos foram selecionados e apresentados no dia 25/09, via plataforma digital.

Os artigos aprovados serão publicados nos ANAIS do 25º CONAD - Congresso Nacional de Administração, com registro no ISBN.

O Coordenador Geral do Congresso congratula com os membros que integraram o Comitê Científico pelo excelente trabalho desenvolvido, nas pessoas dos Professores Cassiomar Lopes e Jardel Batista, bem como cumprimenta a todos os congressistas que participaram das apresentações. Parabéns!

Acesse o site do Congresso e confira os trabalhos apresentados na 25ª edição do CONAD.

O Prêmio Brasil é o meio de agradecer o empenho das caravanas, premiando as 3 maiores delegações do ano. Nós, do CONAD, valorizamos e reconhecemos o esforço daqueles que fizeram de tudo para estarem presentes no melhor Congresso de Administração das Américas. É por isso que as 3 maiores caravanas virtuais foram contempladas com o Prêmio Brasil 2020.

E nesse clima de arrojo e inovação, a Comissão Organizadora agradece e destaca as 3 maiores CARAVANAS virtuais presentes no 25º CONAD com o Prêmio Brasil. A premiação esse ano foram para as Caravanas:

  • 1º Lugar - FAPCONAD2020 (Faculdade de Piracanjuba);
  • 2º Lugar - Faculdade do Norte Goiano (Porangatu);
  • 3º Lugar - Futuros Gestores (IF Goiano de Ipameri).

De uma forma toda especial, queremos agradecer todas as instituições de ensino, empresas, entidades e a todos os congressistas, por participar do 25º CONAD.

A AGAD está disponibilizando duas mega-palestras aos congressistas do CONAD, aos profissionais da Administração, empresários, gestores, professores e acadêmicos com os administradores Elias Elijah e Luana Santos.

As palestras fazem parte das comemorações do Sucesso do 25º CONAD e dos 10 anos de fundação da Associação Goiana de Administração. O aniversário é da AGAD, mas quem ganha o presente é você!

Elias fala sobre o tema “O Novo Normal é ser Feliz” e Luana fala sobre “Indústria 4.0 e a Nova Realidade Organizacional”.

As inscrições são feitas no site do CONAD: http://www.conad.adm.br

Sucesso Absoluto. Que venha o CONAD 2021!

Este ano, o CONAD comemorou 2 marcos da Administração no Brasil: a realização do 25ª edição do congresso e os 55 anos da criação da profissão no país. Planejamento e organização certamente foram imprescindíveis para que o encontro se tornasse o principal encontro da categoria no Brasil. Mas, somente com muita inspiração, transpiração, persistência e resiliência o Congresso Nacional de Administração (CONAD) pôde confirmar o destaque, o prestígio e a referência para continuar sendo também o melhor fórum da área na América Latina.

Com mais de 2 mil congressistas participando ativamente do 25º CONAD, aconteceu nos dias 25 e 26 de setembro de 2020, com o tema central “Liderança, Gestão & Negócios”. Durante os dois dias do evento, foram realizadas atividades nas áreas técnica e cultural, reunindo um grupo de estrelas da administração, motivação e áreas afins, além de apresentações dos mais importantes temas da área, tudo isso com uma dose extra de espírito renovador que atravessa as 25 edições desse grande evento denominado de Encontro de Gigantes.

Esse ano o congresso foi totalmente on-line, nos tornando pioneiros em desbravar a tecnologia digital na área da Administração. Temos a certeza que foi uma experiência que agregou muito valor a todos os participantes.

Segundo o administrador Samuel Albernaz, a discussão de temas importantes da realidade nacional e da categoria sob a luz da ciência da administração é essencialmente importante ao se promover encontros. Porém, reunir milhares de administradores, empresários, gestores, professores e acadêmicos, de todo o país e de outros continentes, que participaram ativamente das conferências, palestras, painéis de gestão/cursos e apresentação de artigos, por dois dias, depende mais do que isso. “Compõe essa receita de sucesso: criatividade, ousadia e paixão”, ressaltou Albernaz.

É por esses e outros motivos que o CONAD ao compartilhar conhecimento e experiências torna-se melhor evento de Administração das Américas.

Agradecemos a participação dos congressistas que é a verdadeira razão da existência do congresso. Foi um prazer tê-los nessa edição histórica do CONAD. A vigésima sexta edição do CONAD é aguardada com grande expectativa. Que venha 2021. Já estão preparados?

A entrega dos Certificados será feita de forma On-Line, no período de 15 de outubro a 30 de novembro de 2020. É de responsabilidade do congressista a sua retirada no site do evento: www.conad.adm.br

Em caso de dúvidas, entre em contato:

Email: agadadmgoias@gmail.com

Um evento de sucesso definitivamente não é feito sozinho. E para organizar o 25º CONAD, contamos com o apoio de instituições de ensino, entidades e empresas, que apostaram em nosso trabalho e reconheceram o Congresso como um evento importante de grande alcance para proporcionar uma boa visibilidade aos seus serviços e produtos.

Sem dúvidas formamos um grande time: o evento ficou ainda mais rico com a participação dos parceiros.

Por isso a Comissão Organizadora faz um agradecimento muito especial a todos que fizeram parte desse grande sucesso que foi o #CONAD2020.

Signatário do Pacto Global desde novembro de 2009, a cada dois anos, a Associação Goiana de Administração publica e entrega à ONU o seu relatório de atividades no período, reafirmando seu compromisso com os 17 ODS, em mais um trabalho desenvolvido pela diretoria da AGAD.

Confira o relatório na integra no link a seguir: https://www.unglobalcompact.org/

Os Administradores de todo o Brasil obtiveram uma grande vitória e podem oficialmente comemorar. Foi sancionada, no dia 6 de maio, pela ex-Presidenta Dilma Rousseff e publicada no dia 7 de maio de 2014, no Diário Oficial da União, a Lei de nº 12.967, que institui o 9 de setembro como o Dia Nacional do Administrador, na calendário do país.

A data já era comemorada e festejada pela categoria, mas após a sanção da lei, o 9 de setembro fica oficialmente registrado como o Dia do Administrador. Essa grande conquista é o resultado de muita luta da AGAD - Associação Goiana de Administração e do Sindicato dos Administradores de Goiânia (SINAGO), que sempre batalharam para que a classe vislumbrasse uma data oficial no calendário do país.

O Presidente da AGAD, Samuel Albernaz, foi o autor intelectual tendo apresentado a minuta do projeto de lei ao deputado federal Sando Mabel (PMDB-GO). Mabel trabalhou incansavelmente na aprovação do Projeto de Lei de nº 6953, de 10 de março de 2010.

Mais uma iniciativa de Goiás para o Brasil. “Estamos muito felizes com a sanção da lei que estabelece em 9 de setembro, o Dia Nacional do Administrador, destaca Samuel Albernaz.

Sandro Mabel salienta a importância da proposição da AGAD e do SINAGO: “O Administrador é o profissional que, ao organizar e coordenar as atividades e processos de instituições públicas ou privadas contribui para o desenvolvimento do País”.

Já comemorávamos anualmente a data através da Resolução do CFA nº 65/68 de 09 de dezembro de 1968, pois foi nesse dia, em 1965, que foi regulamentada a profissão de administrador, pela Lei 4.769.

Parabéns aos Administradores pela conquista!

A Associação Goiana de Administração (AGAD) com apoio do CRA-GO, CFA, SINAGO e editora Atlas irá promover o 19º ENAP - Encontro Nacional de Diretores, Coordenadores e Professores de Cursos de Administração, no próximo dia 16 de março, às 13h30, no auditório do Conselho, em Goiânia.

O coordenador do 19º ENAP, Adm. Samuel Albernaz, vai conduzir a abertura do evento, que terá ainda mais duas palestras: “Revolucionando a Sala de Aula”, ministrada pela profª da FEA/USP, Sílvia Casa Nova; e “Evasão no Curso de Administração: causas e Consequências”, ministrada pelo prof. Mauro Kreuz, diretor do Conselho Federal de Administração.

 Aos diretores, coordenadores e professores interessados em participar do ENAP, as inscrições são mediante a doação de 1 (uma) Lata de Leite em Pó (mínimo) e já estão abertas.

Vagas limitadas por auditório.

Programação ENAP 2018

  • 13h - Credenciamento
  • 14h - Abertura do Evento
  • 14h15 - Palestra “Revolucionando a Sala de Aula”
    Silvia Casa Nova Professora da FEA/USP
  • 15h30 - Palestra  “Evasão no Curso de Administração: causas e consequências”
    Mauro Kreuz Diretor da CFP do CFA
  • 16h30 - Pinga Fogo
  • 17h - Encerramento

A Associação Goiana de Administração (AGAD) com o apoio do CRA-GO e SINAGO realiza nos dias 28 e 29 de setembro próximo, no Teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia, o XXIII CONAD – Congresso Nacional de Administração, que tem como tema central: “Administração no Brasil: Uma Agenda para o Futuro”.

A programação acadêmica consta o Pré-Congresso: painéis de gestão/cursos, além de conferências, palestras, apresentações de trabalhos científicos, lançamento de livros, sessões de autógrafos e shows durante os dois dias de evento. Trata-se de uma grande oportunidade de aprofundar conhecimentos e debates.

O evento é envolto em tradição, conhecimento e debates sobre variados temas da atualidade sob a luz da ciência da Administração.

O XXIII CONAD é corolário da excelência e credibilidade alcançadas após longas e gratificantes 22 edições. É marco das celebrações dos 53 anos da profissão e momento de reflexão sobre as conquistas da categoria, que se fortalece e se firma como referência no cenário nacional.

O público participante é constituído por administradores, empresários, dirigentes e executivos de instituições públicas e privadas, representantes de sociedades de classe, professores, acadêmicos e outros interessados em administração.

Reserve sua vaga!

A Associação Goiana de Administração (AGAD) manifesta repúdio à Portaria nº 1.129 do Ministério do Trabalho, que atualiza os conceitos de trabalho forçado, jornada exaustiva e condições análogas à de escravo.

A edição da Portaria citada representa grave retrocesso social, no que tange à preservação da dignidade da pessoa humana, princípio fundamental da República Federativa do Brasil, conforme consta do inciso III do art. 1º da Constituição Federal.

A Portaria ainda cria obstáculos à atividade fiscalizadora dos auditores do Ministério do Trabalho, dificultando, dessa forma, a erradicação da prática de trabalho escravo contemporâneo no Brasil.

A Associação Goiana de Administração como instituição signatária do Pacto Global, reafirma seu compromisso com a promoção do trabalho decente e a garantia do exercício dos direitos fundamentais sociais para todos os cidadãos brasileiros.

A Diretoria